Adoro os discursos do Lula. Já assisti alguns pessoalmente e digo que não é a toa que ele é o presidente mais popular do País. Apesar que ser o mais popular no Brasil não é grande coisa. "É o Tchan" já foi o mais popular por aqui também.

Mas preciso afirmar que os discursos do Presidente são os melhores que já ouvi nas mais diferentes platéias. Quando ele discursa pra banqueiro ele fala apaixonadamente o que banqueiro quer ouvir. Quando discursa pro povo que o banqueiro rouba ele fala apaixonadamente o que o povo quer ouvir. Quando é indagado sobre um assunto que exige uma posição preta ou branca ele fala apaixonadamente "Eu não sei de nada".

Não é a toa que Marisa o ama. Ela pergunta: "Estou gorda?" e ele responde "Marisa é você? Achei que fosse a Charlize Theron!". "Mas você trocaria a Charlize Theron por mim?". "Marisa... eu não sei de nada..."

Lula trouxe pra retórica a mesma habilidade que tinha quando torneava peça de automóvel nos tempos de metalúrgico. Tá certo que ele perdeu o dedo fazendo isso certa vez, mas quem disse que ele não perde a linha no discurso também? E essa pra mim é a melhor qualidade dele como discursista! Ele não é o presidente falando. Ele é um brasileiro comum falando, como eu e você. Por isso que ele fala o português tão errado.

Ontem o Presidente disse em alto e bom som que quer "tirar o povo da merda" (
assista aqui). A imprensa alardeou que o Presidente falou palavrão. Desde quando merda é palavrão? Ainda mais no Brasil onde consumimos, ouvimos, assistimos e elegemos esse tipo de coisa.

Só acho curioso justamente no Maranhão Lula afirmar que quer "tirar o povo da merda" pois pra isso ele precisa primeiro tirar o Sarney do poder. E quando ele teve a chance de fazer isso ele disse "Eu não sei de nada".

Mas vai a dica: Uma boa forma do Lula tirar o povo da merda é apoiar cada um nas eleições de 2010. Depois de eleitos todos terão boa vida!

Um outro modo de tirar o Brasileiro da merda, é comprar 190 milhões de passagens aéreas pra Europa/USA. E isso não é tão difícil. O difícil vai ser conseguir 190 milhões de Greencards.

Minha amiga Carol Zoccoli disse que enquanto Lula quer tirar o povo da merda, Activia quer tirar a merda do povo.

Eu não acho que o Lula quer que o povo tome Activia, afinal, se o povo tirar a merda que tem dentro de si (da cabeça, pra ser mais exato) como seus aliados politicos vencerão as próximas eleições?

0 comentários: